6 Funções para o Pen Drive que Você não Sabia

Os Pen Drives são dispositivos muitos leves que podem ser levados para qualquer lugar os seus dados, eles podem variar de 1 GB até 100 GB, também podem ser boot no computador e entrar na internet, confira 6 dicas para você fazer com o seu pen drive.

1 – Segurança para os seus Dados:

Os seus dados podem ser criptografados e com isso os arquivos vão ficar mais seguros e os curiosos não vai consegui olhar seus dados. Criptografar o Pen Drive é feito por programas especializados.

2 – Computador Seguro:

Você pode deixa o seu computador mais seguro com o programa chamado de Predador, ele deixa o pen drive como uma chave de acesso para o PC, ele atualiza automaticamente e monitora o seu computador, quando você tira o dispositivo portátil da máquina bloquea automaticamente e vai deixar sem função o teclado e mouse.

3 – Internet:

Através do pen drive você pode copiar as informações das redes sem fio, dessa forma você não precisa configurar em outros computadores.

4 – Memória Ram:

Ele pode também ser utilizado como memória ram de computador e com isso você vai aumentar a velocidade do seu processamento, esse procedimento é feito pelo programa eboostr que pode ser feito pela USB 2.0 ou maior, se você tem uma máquina muito antiga e está com lentidão essa é uma boa solução para o seu problema.

5 – Pen Drive no Celular:

Isso mesmo pen drive no seu celular, se você tem um celular com pouca memória e não está conseguindo guardar suas músicas, fotos e outras coisas essa é uma boa dica, mas você vai precisar de um Lightning, um adaptador para encaixar no celular e com isso você pode plugar o seu dispositivo portátil no celular.

6 – Boot:

Se você quiser instalar o Windows ou Linux ou outro sistema operacional da sua escolha, você pode fazer o boot a partir do pen drive.

 

FONTE(S) TECHTUDO

IMAGEM(S) PIXABAY