7 Dicas de Segurança no Roteador

Segurança no Roteador:

Muita gente esquece da segurança no roteador, esse esquecimento é muito perigoso e pode afetar todos os seus dispositivos móveis da sua casa e principalmente os seus dados, imagem, senhas de bancos que podem ser roubadas por bandidos virtuais.

QUER MORAR EM PORTUGAL CLIQUE AQUI.

Veja abaixo dicas para ter segurança no roteador:

1 – Nome e Senha Padrão:

Os roteadores geralmente vem com uma senha e usuário padrão que são admin e a senha 1111, esse tipo de senha é muito fácil de ser quebrado por isso é muito importante você já mudar esse tipo de usuário no seu roteador, para mudar geralmente aparece na guia do roteador como segurança ou usuários.

2 – Nome da sua Rede:

Os nomes das redes sem fio geralmente vem com o nome do roteador ou o nome do fabricante, você pode acessar as configurações do dispositivo e na guia mudar SSID que fica normalmente na aba de segurança, com isso uma pessoa não autorizada vai ter que se autenticar novamente.

3 – Criptografia:

Na aba de segurança você vai reparar na opção cristografia, você tem que ativar o WPA2-psk ou WPA 2Personal, se o seu dispositivo deixar você mudar a criptografia, mude para a opção AES.

Mudando a criptografia as outras pessoas não autorizadas não vai conseguir roubar seus dados.

QUER APRENDER PILATES CLIQUE AQUI.

4 – Firewalls

Para controlar e monitorar os acesso da sua rede ative o Firewalls dos seu dispositivo, assim a segurança no roteador vai ficar mais segura, as opção varia de dispositivo para outro, mas geralmente as opção são SPI ou NAT.

5 – Redes para convidados desative:

Em alguns dispositivo tem a opção para convidados desative essa opção, geralmente elas não tem senha e por essa brecha os hackers podem invadir  os seus dispositivos.

6 – Atualize o Firmware:

Como todos os dispositivos eletrônicos os roteadores tem um sistema operacional, esse sistema geralmente tem falha e sempre é corrigido pelos seu fabricantes.

7 – WPS:

Essa opção deve estar sempre desligada, essa opção é muito fácil de ser hackeada porque com apenas um toque no botão você se conecta com o dispositivo, e as pessoas que querem roubar seus dados pode se aproveitar dessa facilidade.

BISCOITOS NATURAIS PARA CACHORROS.

FONTE(S) OLHAR DIGITAL

IMAGEM(S) PIXA BAY