A Nova Versão do Bluetooth vai Possibilitar Fazer Redes Mesh

Bluetooth:

O Bluetooth é uma tecnologia que está quase morta, com as novas tecnologias o protocolo está sendo usado no setor de comunicação.

Um grupo chamado de Bluetooth Special Interest Group, informou recentemente a última versão da tecnologia, onde vai permitir criar redes Mesh.

O Bluetooth possui muitas limitações, umas delas é a largura de banda e só pode se comunicar em pequenas distâncias. A vantagem dela é que tem um custo baixo e é muito simples de configurar.

As Redes Mesh:

A rede Mesh são um tipo de rede ad-hoc, os dispositivos comunicam entre si, não precisa de um dispositivo para comunicar entre eles, os dados passam a ser encaminhados pelo dispositivo até o destino desejado, os equipamentos podem ter ou não acesso a internet.

Nessas redes pode cobrir uma grande área, os equipamentos funcionam como um routers, os dados são processados por cada um.

Essa tecnologia possuem muitas vantagens e com o Bluetooth pode passar os limites do protocolo, como terão vários nós, permitirá que os próprios dados escolham o melhor caminho até chegar ao seu destino, com nós um perto do outro a potência necessária para enviar as informações vão ficar bem menores.

O Bluetooth 4.2 permitiu acesso a internet e na versão 5.0 teve um aumento da velocidade e na distância.

A distância é um grande problema, a nova versão do Bluetooth terá suporte a rede Mesh e assim vai resolver o problema de distância e assim todos os equipamentos com a nova versão vai poder fazer parte da rede.

Essa nova tecnologia irá crescer e é o verdadeiro rival do Wi-fi, criando a rede mesh irá possibilitar criar uma rede de grande escala isso com a nova versão e vai poder ser aplicado em várias áreas como monitoramento de ambientes, automação e tracking.

 

FONTE(S) PPL WARE 

IMAGEM(S) PIXA BAY