Bitcoin

Bitcoin:

O Bitcoin é uma moeda digital, ou seja, tipo cripto moeda, foi inventada no ano de 2008 e é a primeira moeda virtual mundial que não pertence algum país. É um sistema bancário livre de país ou instituição financeira.

Como o Bitcoin está livre de instituição financeira e países, isso não tem como manipular o seu valor, mas a sua falta pode variar o seu valor, como o seu sistema é livre pode variar muito ao longo do dia.

Em julho de 2015 o Brasil teve o seu recorde de transações, fez mais de 10 mil Bitcoins, o seu valor foi mais de 9 milhões de reais. O seu símbolo para representar o Bitcoin é o BTC e o XBT.

Mineradoras:

O maior jornal do Estados Unidos da América o New York Times visitou a maior Mineradora de Bitcoin do mundo que se chama Bitmain, ela está localizada na Mongólia. É uma região que tem várias fábricas e indústrias, a mineradora ocupa oito grandes galpões que conta com mais de 25 mil computadores para fazer Bitcoins, a empresa produz 1 dos 20 Bitcoins produzidos pelo mundo, isso que vale mais de US$ 300 mil por dia.

O bom dessa mineradora é que está gerando emprego para muita gente, mais de 50 trabalhadores está trabalhando nessa fábrica, a função deles é procurar erros nos computadores e verificar os cabos que ligam os equipamentos. Eles também enchem várias caixas d’aguas para resfriar os equipamentos que funcionam 24 horas por dia e 7 dias por semana, alguns ventiladores também ajudam o resfriamento do ambiente.

Caso o Bitcoin cresça muito e se valorize, vai gerar muito mais empregos e muito mais mineradoras grandes como a Bitmain.

O governo Chinês está querendo banir todos as corretoras que estão operando no seu território, e isso vai deixar para os chineses mais difícil de usar a moeda virtual.

Mas a energia elétrica fica muito mais barata para fazer as moedas digitais, isso fará com que ela seja a maior produtora de moedas virtuais do mundo.

 

SEJA UM PROFISSIONAL DE AUTOCAD CLIQUE AQUI:

FONTE(S) OLHAR DIGITAL

IMAGEM(S) PIXA BAY