Descoberta Falha no Protocolo de Segurança do Wi-fi

Protocolo de segurança:

Todo mundo ficou preocupado com a noticia que o protocolo de segurança do WPA2 , onde ele é utilizado em todos os roteadores do mundo, é vulnerável a ataque, foi chamado de KRACK, que quer dizer ataque de reinstalação de chaves.

QUER MORAR EM PORTUGAL CLIQUE AQUI.

Ataque KRACK:

Esse é um ataque que utiliza uma brecha do protocolo de segurança do WPA2 muito usado nas redes WI-FI, essa brecha não está nos dispositivos WI-FI mas sim no padrão dos equipamentos, quer dizer que todos os dispositivos que utiliza rede sem fio está com problema.

O ataque:

As redes sem fio para que funcionam é preciso que os equipamentos eletrônicos e os roteadores se comuniquem, essa comunicação se chama handshake que em português quer dizer aperto de mão.

Para que o Handshake funcione tem quatro etapas, o problema está na terceira etapa, se algum hacker conseguir reinstalar uma chave ocorrerá um grande problema no seu roteador, essa chave só é utilizada uma vez só, mas essa falha que descobriram permite que os hackers utilizam essas chaves novamente.

Todos os aparelhos corre risco?

Esse problema não ocorre em todos os dispositivos, existem vários níveis de falhas, mas os aparelhos com sistema Android corre mais risco que os outros aparelhos. Alguns pesquisadores informaram que os Android 6.0 está mais exposto que as versões mais antigas do sistema da Google.

Não é só os dispositivos Android que está com problema também os Macos, Windows, Linux esse sistemas operacionais também estão na lista.

Qual é o risco?

Todas as informações que passam pela rede sem fio como fotos, informações bancárias, senhas, mensagens tudo mesmo, qualquer pessoas com má-fé pode pegar as suas informações no seu dispositivo.

Os pesquisadores ainda não sabem se algum Hacher utilizou dessa falha para fazer algum ataque, mas a dica que todos os especialistas indicam é que fazer backup e utilizar o antivírus atualizado, sempre atualizando o seu sistema operacional.

BISCOITOS NATURAIS PARA CACHORROS CLIQUE AQUI.

 

FONTE(S) OLHAR DIGITAL
IMAGEM(S) PIXA BAY