Google acha método para remover as marcas d’água nas fotos

Fotos:

Caso você seja fotógrafo profissional e coloca marca d’água em suas fotos e acha que isso vai proteger seu trabalho, pode tirar o seu cavalinho da chuva que a Google encontrou um jeito para apagar essas marcas automaticamente no bancos de imagens mais utilizados.

Pesquisa:

Essa pesquisa foi anunciada e mostrada na conferência de visão computacional e reconhecimento de padrões  de 2017, se você quiser uma foto sem marca d’água você tinha que pagar ou passar um bom tempo utilizando o Photoshop, isso sem falar que poderia deixar a foto sem qualidade e você faria uma coisa ilegal.

Aplicativos:

Com as últimas versões da ferramenta de Clonagem automática e do software do Photoshop, o usuário passaria horas trabalhando na foto, mesmo assim o seu trabalho não sairia bom ainda ficaria rastros, mas o software do Google conseguiu facilitar a remoção da marcas.

Google:

O novo software do Google facilitou e muito a remoção das marcas d’água da fotos, o software digitaliza várias imagens de um específico banco de imagens e compara cada uma, faz um padrão da foto sem a marca d’água, ele também compara as marcas e faz com que o software retire-as das fotos para ficarem limpas, com esse método fica impossível saber qual foto foi removido a marca.

A única barreira para o software é que ele tem que digitalizar as imagens e marcas d’agua de bancos de imagens grandes, com várias amostras o software fica mais inteligente para retirá-las.

A gigante de busca na internet informou que fez esse aplicativo para ajudar os padrões de marca d’água, para que seja melhor em suas remoção, assim a aplicação fica mais segura. A Google não quer ajudar os piratas da internet a roubar as imagens dos profissionais de fotografia, com isso todos poderão ficar mais tranquilos que a suas fotos não vão ser roubadas.

FONTE(S) GIZMODO

IMAGEM(S) PIXA BAY