Inteligência Artificial do Facebook Cria Própria Linguagem

Inteligência artificial:

Pesquisadores do Facebook desligou uma inteligência artificial que parou de falar em inglês para falar a sua própria linguagem. Essa inteligência artificial foi desenvolvida pela Fair é uma divisão de pesquisas do Facebook, em junho eles fizeram uma simulação de negociação onde tinha dois agentes um se chamava Bob e outra de Alice eles tinham que conversar para negociar uma troca.

Essa tecnologia foi programada para que os dos agentes chegasse em um acordo, se os dois agentes negociavam um acordo bom para ambas partes ganhavam pontos e SE não chegassem em um acordo não ganhavam pontos.

Conversa Diferente:

Eles não tinham incentivos para falar uma linguagem padrão e com tempo os dois começaram a falar frases sem sentido para quem estivesse de fora, veja a conversa na imagem abaixo:

Em um exemplo Bob dizia para Alice “EU posso posso eu eu todo o resto” Alice respondia: “bolas tem zero para mim para mim para mim para mim para mim para mim para mim”, para os seres humanos não faz algum sentido, mas para a inteligência artificial fazia muito sentido ela percebeu que assim ela ganhava mais benefícios.

O Dhruv batra um dos pesquisadores informou que os agentes inventaram uma própria linguagem para compreender melhor, por exemplo se ele dizer cinco vezes “the” quer dizer que ele quer cinco, para os humanos não faz sentindo, mas para a inteligência artificial fazia muito sentido e ficava mais fácil fazer a negociação e assim ganhar o prêmio.

Robôs Falando:

Isso não foi a primeira vez que que uma AI fez uma linguagem própria, no final do ano passado, o tradutor do Google fez a mesma coisa, a linguagem que foi criada permitiu que traduzisse outa língua que não foi ensinado para ele.

Isso parece um pouco assustador, mas pode trazer muitos benefícios para os humanos, os softwares poderiam fazer as suas próprias linguagens e assim mais rápido e mais eficiente.

 

FONTE(S) OLHAR DIGITAL

IMAGEM(S) OLHAR DIGITAL, PIXA BAY