O Orkut está de volta ?

Não, o Orkut não voltou, foi criado uma página quase idêntica que tem o endereço de orkut.li, a página não funciona perfeitamente, os links de “sobre”,”termos de uso e privacidade” não funcionam a única coisa que funciona na pagina principal é criar um perfil. Esse site não utiliza o protocolo https, onde não tem segurança para os usuários.

Aviso do Chrome

O Google Chrome faz um alerta “securit error” caso você faz acesso nesse site e depois exibe um alerta em toda a tela falando que o site está enganando o usuário. Os cracks por trás do site orkut.li pode querer seus dados ou instalar softwares, onde pode roubar seus dados bancários, senhas, números de telefone ou até mesmo cartão de crédito.

O site www.virustotal.com, onde ele analisa links para verificar se o site é realmente seguro verificou que realmente não é seguro acessar, pois foi considerado “Phishing site” e aconselha a não acessar de modo algum esse site.

O dominio orkut.li está registrado desde o ano de 2006, já passou por vários donos e foi hospedado em vários lugares, agora é propriedade de uma brasileiro que se chama Murillo Faga com endereço da Av. Paulista provavelmente um endereço falso.

Vírus

A empresa Kaspersky (anti-vírus) avisa que esse site não está distribuindo vírus. E por causa desse motivo o site provavelmente está querendo apenas fazer uma lista de e-mails para fazer spam, o Google Chrome e a empresa Kaspersky também classificaram o site como Phishing, reforçando o aviso para não entrar ou passar seus dados a este site, caso você queira se aventurar passe um e-mail temporário, mas nunca passe seus dados pessoais.

Fim do Orkut

O Orkut morreu no ano de 2014, a Google deixou recuperar os dados e baixar fotos até abril desse ano, e encerrou de vez as Comunidades e tornou público após o seu fim.

 

FONTE(S) TECHTUDO

IMAGEM(S) TECHTUDO