O Whatsapp informou que o Brasil é o único país, quer as mensagens dos usuários

No dia 31 de maio, a empresa reforçou que seu objetivo era a segurança das mensagens com os usuário. Mark Kahn gestor do departamento jurídico do Whatsapp, informou que o aplicativo tem vários problemas com a justiça em alguns países, mas o Brasil é o único que pede o acesso às conversas feitas pelos usuários.

A criptografia é a única no Brasil, ele fala que a empresa nunca deve quebrar a criptografia mesmo no Estados Unidos e mesmo sendo uma empresa de lá, eles nunca foram obrigados a fazer isso, como o Brasil tem feito e isso é ruim para todos os lados .

O gestou ainda informou que 94% dos brasileiros fala que é super importante a criptografia, a empresa fala também que eles não tem as conversas com os usuários, a única coisa que eles possuem são os dados dos usuários.

O STF vai realizar uma audiência pública para impedir e dificultar o funcionamento do serviço. Representantes do aplicativo vieram para participar e atuar para que eles consigam uma lei, para não precisar divulgar as conversas dos usuários.

Os diretores respeitam o trabalho da justiça brasileira, caso tenham mais um bloqueio ela vai respeitar e lógico recolher a decisão.

Eles não acham justo que a criptografia seja uma coisa ilegal. O Marco Brasileiro, obriga que os dados de todos os usuário sejam guardados, por um período de seis meses e caso seja desejado pela justiça deverá ser entregue.

Renato Opice Blum é um advogado especialista em direito digital e diz que a justiça pode descumprir a lei somente em dois casos, a impossibilidade técnica ou a falta de acesso á informação solicitada, mas a justiça irá verificar. .

Segundo os executivos é impossível que uma mensagem seja compartilhada, as  mensagens são 100 porcento criptografada. Essa criptografia começou a funcionar em abril do ano passado.

FONTE(S) UOL

IMAGEM(S) PIXABAY