Transformar a Sua TV Antiga em SmartTV

Se sua TV é antiga e não tem entrada de HDMI, USB ou sistema operacional e queira assistir Netflix, agora você pode adaptar a sua TV de tubo sem muito custo.

O adaptador AV/HDMI é o segredo, ele vai fazer que a saída AV ( são aquelas saídas que tem três cabos, vermelho, amarelo e branco ) em uma saída HDMI. Com esse adaptador e com outros dispositivos simples, você vai tornar a sua TV de tubo em uma Smart.

Como fazer:

O que você precisa, é de um Chromescast, adaptador AV/ HDMI, uma TV com tubo, carregador de celular com entrada micro USB e um cabo AV.

A primeira coisa a fazer é achar a entrada AV da sua TV e conectar o cabo AV, você vai ver três buraquinhos com três cores, o amarelo, branco e o vermelho, então é só você conectar o cabo e na outra ponta conectar o cabo no adaptador AV/ HDMI.

Depois pegue o Chromecast  e conecte na porta do HDMI do seu adaptador, mas agora vai faltar uma coisa, a energia do carregador de celular micro USB entra em cena, ligue ele na tomada e conecte na ponta do chromecast.

Em alguns casos o adaptadores AV/ HDMI precisa de energia, você pode usar o carregador de celular que tem duas saídas de micro USB.

Set top box na TV de tubo

O que você precisa, é de um set top box, cabo AV, carregador de celular micro USB e um adaptador AV/ HDMI.

Set Top Boxes são caixinhas geralmente pretas das TV’s a cabos, possuem várias conexões, as vezes elas tem uma só entrada HDMI e você pode fazer o mesmo esquema.

Conectando os cabos AV corretamente e depois conectando os cabos no adaptador, pegue o cabo HDMI e conecta no adaptador e a outa ponta no set top box.

Você pode ainda conectar vídeo games no Set top boxes na sua TV antiga e assim ficar com vários recursos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=G2e23Ps5AWw

 

FONTE(S) OLHAR DIGITAL

IMAGEM(S) OLHAR DIGITAL