Veja Alguns Mitos Sobre o Linux

Linux:

O linux é um sistema operacional que foi desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds, foi inspirado no sistema operacional Minix, o código fonte está disponível sob a licença GPL .

Veja abaixo alguns mitos sobre o Linux:

1 – Sistema Operacional do Passado:

Existem várias pessoas que acredita que o linux é um sistema operacional ultrapassado, porque não tem uma companhia para sempre atualizar. Realmente não tem uma empresa responsável, mas tem vários programadores que adoram atualizar o SO todos os dias, por isso é considerado muito seguro, ele recebe mais atualizações que o Windows.

2 – Instalação Chata:

Muitos acham que instalar o linux é muito complicado, mas esse mito é muito comum e estão errado, a grande maioria da versões oferecem uma opção para você experimentar antes de usar, se você realmente gostar da distribuição pode instalar no seu HD, geralmente a duração dura em media 45 minutos, isso incluindo as instalação e as atualizações.

3 – Não Tem muitos Aplicativos:

Outro mito muito comum e também muito fácil de quebrar, é que o sistema operacional tem milhões de aplicativos como editores de texto e imagem navegadores de internet, editores de vídeo e áudio e entre outro resumindo tem de tudo. Em algumas distribuições já vem instalada, em sua grande maioria os aplicativos são de graça.

4 – Não é Seguro:

Muito pelo o contrário, o Linux é considerado muito seguro por especialistas de segurança, por ser livre, todos podem atualizar o seu código, assim as grandes falhas de segurança são identificados muito rápido. O Windows e o MacOs precisa de antivírus muito potentes e com isso acaba consumindo memória do seu computador e3 ficará muito lento diferente do Sistema operacional livre.

5 – Precisa Ser um Programador para Utilizar:

Muitos pensam que para utilizar sistema operacional livre é preciso saber linha de comando, há vários anos as distribuições trazem interface gráfica e muito fácil de usar, a distribuições muito parecido com o windows ou mesmo com macOS.

FONTE(S) E-TINET

IMAGEM(S) PIXA BAY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *