Veja Como era os Computadores na Década de 90

Computadores:

Os computadores na década de 90 ficaram bem populares, não somente para as empresas, mas também para as pessoas que compravam para uso pessoal e lazer.

Nos anos 90 os Computadores não eram assim, tão modernos como hoje em dia, não tinha pendrive, a internet não era tão comum, os monitores eram gigantes e tinha os disquetes  que hoje em dia muita gente não sabe nem o que.

QUER MORAR EM PORTUGAL CLIQUE AQUI.

Veja abaixo algumas curiosidades sobre o computadores nos anos 90.

Mouses:

Os mouses de hoje em dia tem luz que movimenta o cursor para movimentar o ponteiro na tela, essa tecnologia é muito barata e simples para essa época , mas antes se utiliza uma bolinha para movimentar o ponteiro na tela, essa tecnologia tinha vários problemas. Como tinha uma bolinha ela juntava sujeira e acabava danificando os sensores, os mouses com essa tecnologia quebrava muito mais rápido que os mouse de hoje em dia que utiliza uma fecho de luz para movimentar.

Monitores:

Os monitores de LED, LCD e OLED era uma tecnologia muito distante da realidade do dia a dia, os monitores eram de tubos de raios catódicos, chamados e muito famosos CRT essa tecnologia tinha mais de 50 anos, utilizavam a mesma tecnologia das televisões antigas, a sua resolução era muito limitada os melhores monitores tinham uma resolução até 800 x 600 pixels, os monitores de hoje em dia tem uma resolução de 4K que é de 3840 X 2160 pixels.

Notebooks:

Os notebooks dos ano 90 eram muito caros, pesados, grandes, mas parecia um desktop que um notebook comparando com o seu tamanho e seu peso.

Disquetes:

Se alguém perguntar para uma criança de hoje o que é um disquete ela não vai saber o que é. E se perguntar o que é um pendrive com certeza vai responder que conhece, os disquetes eram muito famoso na década de 90 a sua capacidade não passava do 1,44 megas.

BISCOITOS NATURAIS PARA CACHORROS CLIQUE AQUI.

FONTE(S) TECH TUDO

IMAGEM(S) PIXA BAY