Você Sabe Para Que Serve o Sim Chip?

SIM Chip:

Você sabe para que serve o SIM Chip? Ele é responsável pelos dados e voz do seu celular, ele também faz você se autenticar com a operadora, mas claro que se você não estiver conectado em uma rede wi-fi ele não pode fazer outras funções como agenda, serviços contratados, configurações e outras funções. Foi criado na Alemanha em 1985, ele era muito grande no início, do tamanho de um cartão de crédito e isso deixaria muito difícil colocar no celular, por essa razão não deu muito certo, em 1992 veio a rede GSM, com isso o Chip ficou cada vez menor, mais barato e mais eficiente.

E-Sim:

O Chip viveu por muito tempo e agora vai se aposentar, está com os dias contados a Samsung e Apple recentemente se juntaram para fazer um padrão novo o e-sim que será um Chip Virtual.

Para os usuários o benefício será de mudar de operadora a hora quiser, a pessoa poderia escolher qual a operadora está com a melhor oferta e mudar, também poderia ter dois ou mais números no mesmo e-sim, se você estivesse no exterior ficaria muito mais simples a autenticação, ficaria mais fácil, consequentemente mais barato e não cobraria de você o Roaming, com o e-sim deixaria de ser uma prisão com a operadora.

As operadoras não vão gostar muito dessa história, isso envolve muito dinheiro, as fabricantes de Smartphone, Samsung e Apple já estão fazendo acordo com a GSM Association, uma organização mundial que organiza o sistema mundial de telecomunicação móvel.

Vantagem:

Essa ideia é muito boa, pois sem o chip o smartphone ficaria bem mais finos, porque iria eliminaria o espaço físico.

Segurança:

Como o e-sim é virtual não pode ser roubado e podem guardar informações pessoais sem preocupações, e a segurança serão criptografadas.

 

FONTE(S) OLHAR DIGITAL

IMAGEM(S) PIXA BAY